segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bivaque Escoteiro no 28º Grupo de Artilharia e Campanha

No ultimo sábado (27/04) ocorreu no 28º Grupo de Artilharia e Campanha um Bivaque Escoteiro, do qual participaram lobinhos, escoteiros, seniores e pioneiros do Grupo Escoteiro Tangará e a Tropa Sênior do Grupo Escoteiro Aguaí de Siderópolis. O Bivaque teve início na sede do G.E. Tangará com uma caminhada de 7 km até o 28º GAC. 
Guia Vitória do G.E. Tangará, mostrando que escotismo também é pras mulheres.
Foram desenvolvidas diversas atividades como Rapel, paredão de escalada, paintball, pista de cordas, pista de obstáculos. O retorno aconteceu às 17h onde Escoteiros e Seniores retornaram utilizando transporte publico municipal, transporte do qual muitos dos jovens ainda não tem o habito de utilizar. A jornada e utilização de transporte publico tem como objetivo a divulgação do Movimento Escoteiro na comunidade, trazendo visibilidade aos jovens por onde passam.

Agradecimentos especiais ao Chefe Dárcio, Capitão do Exercito e Chefe Sênior do G.E. Tangará, que não mediu esforços para tornar esta atividade possível, viabilizando toda a infra estrutura necessária junto ao 28º GAC.

Fotos: Pintado e Celso Menezes
Texto: Angelo Lodette
Mais fotos no LINK 

0 comentários:

Postar um comentário